Home Highlights Programa Preços e Reservas Informações Viagem Virtual A Empresa Contrato



 
Imprimir em PDF
   

1º dia –16 agosto – 5ª feira – Rio de Janeiro/Paris
Apresentação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e embarque às 16h20min no voo 443 da Air France com destino a Paris. A partida do Brasil é livre: a Air France tem voos diários. Informe a MDE a data de saída de sua preferência para que as reservas sejam efetuadas.

2º dia – 17 agosto – 6ª feira – Paris/Zurich/Bregenz
Chegada em Paris e conexão para Zurich. Traslado a BREGENZ, cidade localizada na base dos Alpes e fronteira com a Alemanha, Suíça e Liechtenstein. Colonizada pelos celtas no século I a.C., a arquitetura das casas, que datam do século VII, foi harmoniosamente preservada. As ruelas sinuosas muito atraentes para compras, fachadas antigas, praças românticas, agradáveis cafés, e somando a tudo, as amenidades de uma cidade moderna. Hospedagem e jantar no HOTEL SCHWÄRZLER, localizado nos arredores de Bregenz.

3º dia– 18 agosto – sábado – Bregenz
Pela manhã faremos um passeio pela cidade, visitando a Torre de St Martin, marco histórico que data de 1602, e a igreja de St Martin, que possui interessantíssimos afrescos de meados do século XIV, e LINDAU, na Alemanha. Retornaremos de barco, atravessando o LAGO CONSTANZA. O jantar será em requintada atmosfera, no luxuoso e elegante restaurante do DEURING SCHLOSSLE, pequeno castelo coberto de eras, e rodeado de magnólias, lareiras, agradáveis alcovas e antigas pinturas. A Revolução Francesa, o poeta, a condessa, o pacto final… Após o jantar, assistiremos à ópera ANDREA CHERNIER, de Umberto GIORDANI, com a ORQUESTRA SINFÔNICA DE VIENA e sob a regência de Ulf SCHIRMER. Em caso de mau tempo, o espetáculo só é cancelado cinco minutos antes do início, e os ingressos são válidos, também, para a Casa de Espetáculos localizada ao lado do palco flutuante, onde a ópera é encenada.

4º dia – 19 agosto – domingo – Bregenz /Innsbruck/Kitzbühel
Esta manhã partiremos para a encantadora INNSBRUCK, na região do Tirol, para conhecer a beleza do famoso Telhado Dourado e as magníficas estátuas de bronze da Hofkirche. Innsbruck é uma linda e agradável cidade, onde as compras são inevitáveis, afinal é onde está localizada a fábrica dos famosos cristais Swarovski, e repleta de lojinhas com artigos de Natal e artesanatos. Almoço em Innsbruck e continuação para a charmosa KITZBÜHEL. Até 1928 era um pequeno e modesto vilarejo, porém a presença do Duque de Windsor em 1928, e naturalmente de Mrs Simpson, colocaram Kitzbuhel no centro no mundo e passou a ser referencial para as celebridades. Parte da Bavária até 1504, foi anexada ao Tirol pelo Imperador Maximiliano I.
Jantar e hospedagem no HOTEL KITZHOF
.

   

5º dia –20 agosto – 2ª feira – Kitzbühel/Velden
Pela manhã faremos um passeio pelo elegante centro de Kitzbühel, para conhecer o mais novo museu do famoso pintor austríaco Alfons Walde. A tarde partida para o sul da Áustria. A região da Carintia, fronteira com a Eslovênia e Itália, possui 200 belíssimos lagos, e foi durante séculos habitada por grupos étnicos da Eslovênia. Cansada das invasões, a população pede para ser um protetorado da Bavária. Quando os Habsburgs apoderam-se da Carintia (Kärnten), Ferdinand I, que em breve se tornaria Imperador, casa-se com a herdeira da Bohemia, e transforma a Carintia em Ducado Imperial. Mais tarde seria designada uma província da Áustria. No final da Primeira Guerra, a antiga Iugoslávia reivindicou o sul da região. Uma parte foi cedida a Iugoslávia e outra a Itália. Em 1920, após o fracasso do Império dos Habsburg, a minoria da população Eslovênia, decidiu por permanecer anexada a Áustria. No século XXI, sem conflitos nem disputas, nos hospedaremos no lendário SCHLOSSTEL VELDEN, antiga residência real e a mais sofisticada resort da Austria, situada às margens do Lago Wörther. Velden é conhecida como o Coração da Riviera Austríaca. Jantar no hotel
.

6º dia – 21 agosto - 3ª feira - Velden
Klagenfurt, capital da Carintia, foi fundada em 1.161 e é o centro cultural da província. Arrasada por um incêndio em 1.514, foi reconstruída e cercada por muralhas derrubadas durante as invasões napoleônicas em 1.801. Esta manhã faremos um passeio a pé por Velden e prosseguiremos de barco pelo Lago Wörther até Klagenfurt. Na cidade visitaremos o Museu de Arte Moderna, com interessantes obras de artistas contemporâneos austríacos, e o Minimundus, com réplicas dos mais conhecidos monumentos.
Após o almoço, retornaremos a Velden, onde faremos uma visita à residência de verão de Gustav Malher. Fundada às margens do Lago Ossiach no século XI, a Abadia de Ossiach é cercada de espetaculares montanhas da Carintia, no extremo sul da Áustria, fronteira com a Eslovênia. Após o jantar, assistiremos na ABADIA DE OSSIACH, ao concerto com FERRUCCIO FURNALETTO, protegido de Karajan. Pianista IGOR TCHETUEV. Obra de Schubert (Die Winterreise)
.

7º dia – 22 agosto - 4ª feira - Velden
Construída no século XVI para se proteger contra as invasões turcas, a imponente Fortaleza Hochosterwitz, em St Veit an der Glan, foi estrategicamente erguida em uma colina, com uma vista deslumbrante do vale. Após a vista da Fortaleza, almoço na pitoresca Pörtschach e retorno a Velden. Da construção do século XI, a Abadia de Ossiach, à moderna construção do Centro de Congresso de Villach. Após o jantar assistiremos a um concerto com a ORQUESTRA FILARMÔNICA DE HELSINKI, conhecida como a Orquestra de Jan Sibelius, sob a regência de JOHN STORGÅRDS. Violoncelo: Gautier Capuçon. Obras de Bartholdy, Tchaikowsky e Nielsen

8º dia – 23 agosto - 5ª feira - Velden/Salzburg
Pela manhã partida em direção à cidade considerada pelo cosmopolita Alexander von Humboldt "um dos três lugares mais belos do mundo". Situada à beira do rio Salzach, a pequena Salzburg irradia uma atmosfera de arte e cultura. A tradição musical é antiga, sendo que a primeira apresentação de uma ópera data do início do século XVII. "Eu não posso escrever poeticamente, eu não sou um poeta... mas eu posso fazer tudo através das notas, eu sou um músico". O músico, Wolfgang Amadeus Mozart, não poderia imaginar que sua cidade natal abrigaria o Festival de Música mais importante do mundo, reunindo a elite européia durante o verão. O verdadeiro nascimento do Festival data de 22 de agosto de 1922, dia da apresentação do "Jedermann" no pátio da Catedral.
O HOTEL SACHER, onde nos hospedaremos em Salzburg, foi construído às margens do rio Salzach, e testemunhou a presença de famílias reais, aristocratas, cientistas, diplomatas, sendo que também apreciavam sua refinada atmosfera Max Reinhardt, Richard Strauss e Hugo Von Hoffmannsthal, os fundadores do Festival de Salzburg. Durante os Festivais de Musica de Verão, a Orquestra Filarmônica de Viena se transfere para Salzburg, e a Orquestra Sinfônica de Viena, para Bregenz
.

   

9º dia - 24 agosto - 6ª feira - Salzburg/Bregenz
Mozart se mostra ainda criança, um exemplo genial e sem dúvida único, de precocidade musical. Aos três anos conseguia tirar melodias no cravo, aos quatro anos tocava fluentemente cravo e violino, e aos cinco começou a compor minuetos e outras peças pequenas. Foi um dos mais brilhantes compositores na maioria das formas musicais. Seu pai o levava em viagens pelas casas principescas e aristocráticas, executando jogos musicais e fazendo fortuna. Pela manhã faremos um passeio a pé, conhecendo a casa onde nasceu Mozart, na Getreidegasse, os Jardins de Mirabell, a Catedral e a Fortaleza de Hohensalzburg - inexpugnável há mais de 900 anos. Jantar no Hotel Sacher.
O GROSSES FESTSPIELHAUS (a Grande Casa de Espetáculos) foi escavado na montanha Monschsberg de 1955 a 1960, sob o projeto do arquiteto Clemenz Holmeizmeister e abriga o maior palco coberto do mundo, tendo visibilidade e acústica excelentes. Foi inaugurado por Herbert Von Karajan e é, onde assistiremos esta noite, a um concerto com DANIEL BAREMBOIM. Obras de Schubert (Sonata B-Dur D 960)
.

10º dia – 25 agosto – sábado – Salzburg

Manhã livre. Faça um passeio pela Getreidegasse, centro do comércio de Salzburg, cercada das mais belas e famosas grife. É indescritível o clima da cidade na época do Festival de Verão!
Esta tarde, assistiremos na HAUS FÜR MOZART, antiga Kleines Festspielhaus, à opera GUILIO CESARE IN EGITTO, de Handel. No elenco: Andréas Scholl, Cecília Bártoli, Anne Sofie von Otter, Philippe Jaroussky, Christophe Dumaux, Ruben Drole. Com IL GIARDINO ARMONICO, regência de Giovanni Antonini, fundador da orquestra especializada em instrumentos de época.
No século XVII, o Castelo Monchstein era conhecido como o “Palácio dos Professores”, e era utilizado como refúgio por professores da Universidade de Salzburg, para descansar de tempos em tempos, tendo sido freqüentado por Alexander von Humbolt, pela Czarina Katharina da Rússia, e pela Imperatriz Elizabeth da Áustria.
Esta noite
jantaremos no sofisticado SCHLOSS MONSCHSTEIN, nos “telhados de Salzburg”
.

 

11º dia – 26 agosto – domingo – Salzburg

Domingo com a realeza: faremos um passeio na belíssima região dos lagos, o SALZAMMERGUT, visitando a residência de verão do Imperador Franz Joseph em BAD ISCHL, e o pitoresco vilarejo de ST GILLEN. O almoço será em ST WOLFGANG, no restaurante ZUM WEISS ROSSL (O Cavalo Branco), que inspirou Ralph Benatzky a compor a opereta “Zum Weiss Rossl am Wolfgang See”.
À noite, no Grossesfestspielhaus, assistiremos a um concerto com a ORQUESTRA FILARMONICA DE BERLIM sob a regência de SIR SIMON BATTLE. Obras de Brahms e Lutoslawski
.

 

12º dia – 27 agosto – 2ª feira – Salzburg

Pela manhã conheceremos um pouco mais sobre os bastidores do Festival, pequenos museus e galerias de arte. Tarde livre.
Esta noite nos despediremos do Festival de Salzburg assistindo a um concerto no Grosses Festspielhaus, com a ORQUESTRA FILARMÔNICA DE VIENA sob a regência de BERNARD HAITTINK. Obras de Beethoven e Bruckner. Solista: Murray PERAHIA.

   

13º dia –28 agosto – 3ª feira – Salzburg/Melk/Viena

Esta manhã, partiremos para Viena visitando no percurso a ABADIA BENEDITINA DE MELK, fundada em 1089 e um dos mais belos exemplos de arte e arquitetura barroca na Europa. Situada no Vale do Danúbio, a impressionante construção do arquiteto Jacob Prandtauer, nos permite apreciar os magníficos afrescos de Paul Troger. Almoço no restaurante da abadia e prosseguimento para Viena.
O clássico período Sacher começou com Ana Sacher e a monarquia Austro-Húngaro. Possuindo uma memorável coleção de obras de arte, nos hospedaremos, no lendário e luxuoso HOTEL SACHER.
VIENA, a capital mundial da música. Nenhuma cidade abrigou tantos compositores famosos. Fonte de inspiração de Haydn, Mozart, Beethoven, Brahms, Mahler, Schubert, Bruckner e Strauss. Situada entre os Alpes e o Danúbio, a cidade exibe magníficos castelos rodeados de jardins que são a expressão da influência e do orgulho da nobreza, orgulho que também se reflete nas famosas orquestras, operas e salas de concertos
.

 

14º dia – 29 agosto – 4ª feira – Viena

Pela manhã conheceremos os pontos mais significativos de Viena. A Ringstrasse contorna o que outrora foi o coração da cidade na segunda metade do século XIX. Apreciaremos o projeto arquitetônico de Eduard van der Null e August Siccard von Siccardsburg: a Casa de Ópera (Staatsoper). Parcialmente destruída por bombas durante a Segunda Guerra Mundial, foi reconstruída em 1955, conservando as paredes externas, o foyer e as escadarias originais. O Parlamento, o Museu de Belas Artes e o de História Natural, o Burgtheater, a Prefeitura e monumentos a famosos compositores, poetas e artistas, também se encontram no Ringstrasse. Finalizaremos o nosso passeio visitando o PALÁCIO DE SCHONBRUNN.
Após o
almoço, continuaremos nossa visita pelo centro histórico de Viena, incluindo a Catedral de São Estevão e a Sala do Tesouro, no Palácio Imperial.

 

15º dia – 30 agosto – 5ª feira – Viena

Em 2012 comemoram-se os 150 anos de nascimento de GUSTAV KLIMT, e apreciaremos suas obras espalhadas em diversos museus de Viena.
Um espetacular complexo cultural localizado no centro histórico da cidade, abriga uma sensacional mescla de arquitetura barroca e modernos edifícios. Esta manhã conheceremos o QUARTEIRÃO DOS MUSEUS, cuja Coleção Leopold possui as mais importantes obras de Egon Schiele, Gustav Klimt e Oskar Kokoschka.
Tarde livre. A poucos minutos do hotel, estão localizadas as mais elegantes lojas da cidade e famosas confeitarias como a Demel, a preferida dos Imperadores.
À noite jantaremos no restaurante STEIRERECK, considerado o melhor e mais elegante da sofisticada Viena
.

 

16º dia – 31 agosto – 6ª feira – Viena/Paris/Rio de Janeiro

Manhã livre. Traslado ao Aeroporto Schwechat e embarque no voo da Air France para Paris, com conexão para o Rio de Janeiro.

 

17º dia – 01 setembro – sábado – Rio de Janeiro
Chegada no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

 
Imprimir em PDF 


 
 
© 1997/2025  -  mdetours - Todos os direitos reservados
© 1997/2025  -  clicktravel - Todos os direitos reservados