Home Highlights Programa Preços e Reservas Informações Viagem Virtual A Empresa Contrato



1º dia - Rio de Janeiro/Paris
Comparecimento ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e embarque no voo da Air France com destino a Paris.
A partida do Brasil é livre.

2º dia - Paris/Istambul
Chegada no Aeroporto Charles de Gaulle e conexão no voo da AIR FRANCE. Chegada em ISTAMBUL (tempo de voo: 03h20min) e traslado ao HOTEL ÇIRAGAN PALACE KEMPINSKI, antiga residência de Sultões Otomanos, um belíssimo palácio às margens do Bósforo europeu.

A história da Turquia se estende por mais de 10.000 anos. A comunidade mais antiga do mundo foi descoberta em Çatal Höyük, datando cerca de 7.500 a.C. O Império Hitita, as invasões, as guerras, as conquistas de Alexandre, o Grande, os celtas, Constantinopla, as Cruzadas, o Império Otomano, o último reinado com o Sultão Adbulhamid, e, finalmente em 1923, a Proclamação da República. Um ano mais tarde a constituição foi criada, a poligamia abolida, e novos códigos no modelo ocidental foram criados. Em 1930, Constantinopla tornou-se Istambul. Em 1935, Mustafá Kemal foi responsável por uma das mais curiosas leis modernas: até então, os muçulmanos tinham um só nome, o sobrenome era opcional. Assim, Kemal decidiu que todos os turcos podiam escolher seu sobrenome. Ele mesmo se proclamou Atatürk (Pai Turco), pelo Parlamento, e oficialmente se tornou Kemal Atatürk, o herói nacional. 

O estreito que liga o Mar Negro ao Mar de Mamara, determinou a história não só de Istambul, mas os destinos dos Impérios governados da cidade. O Bósforo estipulava uma fronteira conveniente para os geógrafos. Como era um obstáculo militar, exércitos marchando do leste paravam do lado oriental, e os que vinham do oeste no lado ocidental. Assim, o lado ocidental sempre se assemelhou mais com a Europa, e o lado leste mais com a Ásia.

3º dia - Istambul
Durante séculos, ISTAMBUL foi a capital do mundo civilizado. Embora Ancara tenha se tornado a capital da nova República Turca em 1923, Istambul continua a ser a metrópole da Turquia. É o centro comercial e cultural, e o maior porto do país.
O padisah, Sultão Otomano, foi alvo de inveja de todas as monarquias do mundo, por vários séculos. Culto, urbano, sensitivo e corajoso, mantinha sob controle vastos territórios, poderosos e invencíveis exércitos e marinhas. Ele era o Grande Turco. Temidos por suas invasões e conquistas, os Turcos dominaram todo o norte da África, parte do sul da Itália, e o oeste da Europa até os portões de Viena. O Palácio de Dolmabahçe foi construído entre 1843 e 1856, quando a terra natal do então todo-poderoso padisah, havia se tornado “a Doente da Europa”. 
Seus muitos povos, insuflados pelo nacionalismo europeu, estavam revoltados; suas riquezas estavam todas comprometidas, sob controle dos interesses europeus; seus exércitos, ainda que consideráveis, estavam obsoletos e desorganizados. O Europeu Cristão, e o Ocidental modo de vida, triunfaram sobre o Asiático, Muçulmanos e Orientais. Na tentativa de mudar a situação, sultões do século XIX começaram a se “europeizar”, modernizando exército e serviços, dando autonomia a povos subjugados, e adotando - embora lentamente - o modo europeu de fazer as coisas. 
Esta manhã faremos um CRUZEIRO PRIVATIVO pelo ESTREITO DE BÓSFORO, e após o almoço, visitaremos o opulento PALÁCIO DOLMABAHÇE, as CISTERNAS e o Mercado de Especiarias.
 

4º dia - Istambul
A BASÍLICA DE SANTA SOFIA, que significa sabedoria, e não nome de uma santa foi construída sob o comando do Imperador Bizantino Justiniano no ano de 532. A Basílica de São Pedro, em Roma, é maior, porém Sofia foi construída 1.000 anos antes. Em 1603, o Sultão Ahmet I decidiu construir uma mesquita que iria rivalizar, e mesmo superar, as realizações do grande Imperador Bizantino Justiniano.  As magníficas séries de cúpulas, os seis grandiosos minaretes, o espaçoso e elegante pátio tornaram a MESQUITA AZUL uma das obras arquitetônicas mais maravilhosas do mundo. No ano de 1461, Fatih Mehmet ordenou a construção do Topkapi Saryi, um palácio que ficaria conhecido como Dar-üs-Saadet, a “casa da Felicidade”. Tendo encontrado o Grande Palácio de Bizâncio tão danificado para ser habitado, Fatih decidiu construir uma nova residência imperial em local diferente, no alto de uma colina dominando o Bósforo. TOPKAPI permaneceu o lugar dos Sultões Otomanos até 1853, quando Abdul Mecit mudou-se para Dolmabahçe, sua nova residência às margens do Bósforo. Após o almoço, visitaremos o famoso TOPKAPI. O GRAND BAZAAR foi construído sob as ordens de Fatih Mehmet, logo após a Conquista. No início consistia em apenas dois bedesten (armazéns), logo depois mercadores começaram a abrir as lojas à sua volta, criando um emaranhado de becos sob lonas. Após a instalação de portas e portões tornou-se uma cidade medieval dentro da cidade. Do século XVI ao XIX, o Grand Bazaar foi restaurado e reconstruído em diversas ocasiões, após terremotos e incêndios que devastaram esta área da cidade. 

Pela manhã visitaremos a BASÍLICA DE SANTA SOFIA, a MESQUITA AZUL, o TOPKAPI, e à tarde o
GRAND BAZAAR.  

5º dia - Istambul/Nevsehir, Capadócia
Pela manhã traslado ao aeroporto de Istambul e embarque no voo da Turkish para Nevsehir. Chegada, recepção e traslado a CAPPADOCIA CAVES SUITES.
A CAPADÓCIA, região entre Ancara e Malatya, entre o mar Negro e as montanhas Taurus, foi o coração do Império Hitita (1900 a.C.), e mais tarde um reino independente, seguido de uma enorme província romana. Sua paisagem se caracteriza pelo aspecto lunar ao redor da cidade de Ürgüp e no Vale de Göreme. Uma das suas principais fontes de renda é a manufatura de tapetes, enquanto as mulheres dos vilarejos tecem os tapetes, os homens os negociam em Kayseri e arredores. A história da Capadócia teve início com a erupção de dois vulcões, Erciyes Dagi próximo a Kayseri, e Melendiz Dagi próximo a Nigde. Os vulcões derramaram uma fina camada de escaldantes cinzas vulcânicas sobre a região que ao endurecer se transformaram em uma macia e porosa pedra chamada de tufa. A erosão causada pelo tempo, vento, água e areia esculpiram elaboradas formas sobrenaturais. 
O VALE DO GÖREME é, sem dúvida, o mais famoso de todos os vales da Turquia. Através de inúmeros túneis visitaremos igrejinhas repletas de pinturas primitivas e afrescos do século XI, e moradias nas cavernas como em contos de fadas. UÇHISAR é dominada pelo Kale (castelo), uma enorme pedra crivada de túneis e janelas, que poderemos avistar de uma longa distância. O dia inteiro será dedicado às maravilhas da região: o VALE DOS MONGES, AVANOS, o MUSEU A CÉU ABERTO DE GÖREME e UCHISAR. Almoço no vilarejo e jantar no hotel.

6º dia - Capadócia
Dia inteiro de visitas aos espetaculares sítios da Capadócia. KAYMMAKLI, vilarejo de casinhas brancas, possui interessantes cidades subterrâneas, verdadeiros labirintos, repleto de buracos usados como janelas e portas, túneis que mais parecem um queijo suiço! Claramente veremos sinais do estilo de vida dos trogloditas, vasos para óleo, vinho e água, poços profundos, cozinhas e estábulos com manjedouras.  É inacreditável que milhares de pessoas tenham habitado os subterrâneos por tantos anos. Nosso passeio incluí, também, o VALE VERMELHO, o vilarejo de CAVUSIN, SINASOS e os vilarejos de ORTAHISAR. Almoço no vilarejo e jantar no hotel.  Esta noite assistiremos a uma fantástica apresentação dos DERVIXES DANÇANTES, na Caravanseria Saruhan.

7º dia - Capadócia/Izmir
Pela manhã traslado ao aeroporto e embarque no voo da Turkish Airlines com destino a Izmir. Chegada, recepção e traslado ao luxuoso SWISSOTEL GRAND EPHESUS. Jantar no hotel.
 

8º dia - Kusadasi/Efeso/Bodrum
EFESO
é a mais bem preservada cidade clássica do Mediterrâneo, e onde melhor se pode sentir como era a vida nos tempos dos Romanos. A lenda conta que, no século III, sete jovens cristãos estavam sendo perseguidos e foram expulsos de Efeso, tendo se refugiado em uma gruta. Agentes do Imperador Decius, o terror dos Cristãos, encontraram a caverna e a lacraram. Dois séculos mais tarde, um terremoto destruiu o muro e os sete jovens despertaram do longo sono. Descobrindo que todos os seus amigos estavam mortos, concluíram que sofreram uma espécie de ressurreição – Efeso nesta época era uma cidade Cristã. Outra lenda relata que a Virgem Maria, acompanhada de São Paulo, veio a Efeso no final de sua vida, entre os anos 37 e 45. Historiadores da Igreja Renascentista mencionam esta viagem, e dizem que os Cristãos da região veneravam uma pequena casa em Efeso como se fosse a casa de Maria. Em 1967, o Papa Paulo VI visitou a localidade e constatou a autenticidade da lenda. Nosso dia será dedicado a visitar Efeso. Almoço no vilarejo de Sirince e traslado a Bodrum. A hospedagem no litoral do Mar Egeu será no HOTEL KEMPINSKI BARBAROS BAY, em Bodrum. Jantar no hotel.


9º dia - Bodrum

Bodrum é o nome moderno da cidade de Halicarnasso, antigo reino de Caria, situada no sudoeste de Anatólia. Da invasão dos persas as de Alexandre, o Grande, vamos aproveitar um dos mais belos locais do Mar Egeu. O Castelo de São Pedro, divide a cidade em duas: a animada zona de pedestres e a calma  zona portuária.  Esta manhã faremos um passeio para conhecer a historia e outros monumentos, e almoçaremos em um restaurante na marina. Tarde livre para o SPA Six Senses do nosso hotel, as piscinas externas e internas, e porque não experimentar um banho turco? 
Jantar no hotel.

10º dia - Bodrum
Pela manhã faremos um passeio de GULET, embarcação típica da região. Almoço a bordo e jantar no hotel.

11º dia - Bodrum/Istambul
Pela manhã traslado ao Aeroporto e embarque para Istambul. Chegada, recepção e traslado ao HOTEL KEMPINSKI ÇIRAGAN.

12º dia - Istambul/xParis/Rio
Pela manhã traslado ao Aeroporto de Istambul e embarque no voo da Air France. Chegada no Aeroporto Charles de Gaulle e conexão no voo da Air France para o Rio de Janeiro. Em caso de permanência em Paris, solicite opções de hotéis.  Passageiros retornando ao Brasil, embaque no voo da Air France com destino ao Rio de Janeiro.

13º dia - Rio de Janeiro
Chegada no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.



 
 
© 1997/2025  -  mdetours - Todos os direitos reservados
© 1997/2025  -  clicktravel - Todos os direitos reservados