

|

|
1º dia - Rio de Janeiro/Paris
Apresentação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e embarque às 16h20 min no voo 443 da AIR FRANCE.
A partida do Brasil é livre, e os voos da Air France são diários para Paris.
2º dia - Paris
Chegada no Aeroporto Charles de Gaulle às 08h. Consulte preços para hotéis em Paris ou o Hotel Sheraton localizado no
terminal II.
3º dia - Paris/Mumbai
Apresentação no balcão da Air Fance e embarque às 10h20min no voo 218. Chegada no Aeroporto Chhatrapi Shivaji às 23h55min e traslado ao HOTEL TAJ MAHAL PALACE.
A ÍNDIA não é um país para ser somente visitado, mas também deve ser sentido. Viajar pelo país será uma experiência inesquecível. O vasto subcontinente possui cerca de um bilhão de habitantes, 25 Estados, e contém mais diferentes línguas, religiões, raças e culturas do que em qualquer outro país do mundo. Místico, exótico, belíssimos palácios reais, fortes e camelos no deserto, magníficos templos, elefantes nos parques. Ninguém retorna da Índia indiferente aos seus contrastes, mas certamente hipnotizado com o violento sentido de contrastes, a alternativa entre o luxo e a pobreza, a beleza e a feiúra, a eficiência e o caos, sendo esta a chave para se entender o país.
A divisão política da Índia causou uma das grandes convulsões humanas da história. Nunca antes tantas pessoas mudaram de casas e de países tão rapidamente. No espaço de poucos meses doze milhões de pessoas se mudaram entre a nova e intrínseca Índia e as duas alas, Leste e Oeste, do recentemente criado Paquistão. A grande maioria destes refugiados (mais de três milhões) cruzou a fronteira oeste que dividia os históricos Estados de Punjab. Muçulmanos viajaram para o oeste do Paquistão, Hindus e Sikhs para o leste da Índia. Morte, destruição, doenças, famílias divididas, cidades abandonadas, medo. Espantosamente, os novos governos da Índia e do Paquistão não estavam preparados para esta convulsão. E estranhamente a Índia é o maior produtor de chá, haxixe, softwares-Bangalore- segundo maior produtor de arroz, manteiga e açúcar e terceiro maior produtor de tabaco e algodão.
MUMBAI, antiga Bombaim, é uma cidade com a identidade em crise: uma cidade vivenciando um boom e uma emergência cívica. É a maior, a mais rápida e a mais rica cidade da Índia, e fica no Estado de Maharashtra. No último senso constam mais de 20 milhões de habitantes sendo que 38% dos impostos pagos no país são feitos pelos seus habitantes. Porém metade da população é formada de sem-tetos. Em um país onde um número impressionante de pessoas ainda morre de fome, Mumbai possui mais de 15 clínicas de emagrecimento. No ano 2020 é prevista que será a maior cidade do mundo. A Índia é o maior produtor de filmes de longa metragem do mundo, tendo na década de 60 superado Hollywood, e é onde a maioria dos filmes são rodados. O Portão da Índia erguido às margens do Píer Bunder, foi construído em 1927 para comemorar a primeira visita oficial de um monarca reinante, realizada em 1911 (o Rei George V, acompanhado da Rainha Mary), e fica em frente ao nosso hotel.
4º dia - Mumbai
Manhã livre para descanso. À tarde faremos um passeio a ILHA ELEPHANTA, que deve o seu nome a uma estátua colossal de pedra representando um elefante (atualmente nos Jardins Vitória), descoberto pelos portugueses. Sete grutas foram escavadas, provavelmente entre os séculos VII e VIII. Posteriormente, quando estavam cansados, os portugueses iam para lá praticar tiro, no tempo quente das monções. As cavernas são testemunhas da fé de quem as escavou. Os 125 degraus poderão ser feitos a pé ou... de liteira! Almoço e jantar no hotel.
5º dia - Mumbai
Pela manhã faremos um passeio para conhecer a cidade, começando pelo PORTÃO DA ÍNDIA, e prosseguindo a fantástica construção gótica da estação Vitória - a maior do leste da Índia; o prédio de 1857 da Universidade; o templo Jain; a emocionante residência do MAHATMA GANDHI em suas visitas a Bombaim de 1917 a 1934; os famosos Jardins Suspensos, a incrível lavanderia pública, o Mercado Crawford.
Tarde livre para visitar o Museu de Gales, fazer compras ao redor do hotel, ou simplesmente aproveitar o SPA do nosso magnífico hotel. Almoço e jantar no hotel.
6º dia - Mumbai/Chennai
Após o almoço no hotel, traslado ao aeroporto de Mumbai e embarque para Chennai. Chegada e traslado ao HOTEL TAJ COROMONDEL. Os quatro Estados do Sul da Índia são ladeados pelo mar de Omã e pelo Golfo de Bengala. Tamil Nadu, Kamataka, Andhra Pradesh e Kerala apresentam uma topografia diferente, com vegetação e fauna diversificadas. CHENNAI, antiga Madras, e capital do estado de Tamil Nadu, é a quarta maior cidade da Índia, e foi o local onde primeiro se estabeleceu a Companhia Leste das Índias - em 1693. É basicamente um conglomerado de vilarejos e, sendo o maior porto, é também o Portão para o Sul da Índia. Jantar no hotel.
|

|

|
7º dia - Chennai/Mahabalipuram/Kanchipuram/Chennai
Kanchipuram, conhecida como a Cidade Dourado dos Templos, é uma das sete cidades sagradas da Índia e foi a capital do Pallavas, Cholas e Rajas de Vijaynagar. Kachipuram é uma cidade de templos espetacular cujos gopurams podem ser avistados de longe. Dos mil templos originais, restam 125 espalhadas pela cidade. Acredita-se que concede eterna felicidade para quem a visita. Hoje faremos um passeio de dia inteiro a KANCHIPURAM e a MAHABALIPURAM, um antigo porto ao sul de Chennai, famoso pelos templos a beira mar. Toda a cidade é um museu a céu aberto de magníficas esculturas de pedra. O almoço será no Hotel Fisherman Cove, em Mahabalipuram e jantar no hotel em Chennai.
8º dia - Chennai/Madurai
Pela manhã traslado ao aeroporto de Chennai e embarque às 10h35min no voo 401 da Jetway. Chegada às 12h20min em Madurai e traslado ao HOTEL GATEWAY PASUMALAI.
MADURAI, situada as margens do rio Vaigai, é uma das mais antigas da Índia. Reza lenda que era originalmente uma floresta. Um dia um fazendeiro viu Indra, o rei dos deuses, e contou para o rei, que imediatamente mandou construir um templo no local. É uma cidade vibrante, repleta de peregrinos, vendedores, homens de negócios, e legiões de motoristas de richshaw.
À noite assistiremos à cerimônia Aarti no Shree Meenakshi, complexo de templos dedicado à consorte de Shiva. Almoço e jantar no hotel.
9º dia - Madurai
Pela manhã visita ao TEMPLO MEENAKSHI erguido no século XVII, sendo o ponto alto do complexo a Sala dos Mil Pilares, divinamente esculpidas e decoradas. Conheceremos também o PALÁCIO DE TIRUMALA NAYAK, uma mistura de arquiteturas Hindu e Sarraceno. Almoço e jantar no hotel.
10º dia - Madurai/Thekkady
Situada na fronteira dos Estados de Tamil Nadu e de Kerala, partiremos para a região conhecida como Vilarejos de Especiarias da Índia, pelos seus imensos jardins de chás e especiarias. A estrada serpenteia pelas montanhas, descendo por um tapete de arbustos de chá, plantações de café, de pimenta e cardamono. O aroma das especiarias é sentido por todo o caminho! Após o almoço visitaremos o parque para fazer um safári, com uma lancha a motor, para observar elefantes, bisões, veados e ocasionalmente tigres. Toda espécie de fauna e flora floresce neste habitat tropical. Almoço, jantar e pernoite no HOTEL SPICE VILLAGE, em THEKKADY (Reserva Natural de Periyar), onde está localizado o maior santuário de vida selvagem da Índia. Jantar no hotel.
11º dia - Thekkady/Alleppey
O ESTADO DE KERALA, situado na parte Sudeste da península da Índia, é uma faixa costeira estreita de 863 km², encravada entre o Mar da Arábia e os Ghats do Oeste. Reza a lenda que Kerala foi criada pela sexta encarnação de Vishnu, e atualmente é uma das regiões mais desenvolvidas do país.
ALLEPPEY é conhecida como a Veneza do Leste, banhada pelas ondas prateadas do Mar da Arábia, e nos dá as boas vindas as Backwaters of Kerala! Um belíssimo emaranhado de remansos, lagoas espelhadas, longa extensão de areias brancas, montanhas de um verde exuberante, arrozais, coqueiros. A enorme rede de canais abastece a população de Alleppey por toda uma vida. Pela manhã partida para Alleppey, e embarque no BARCO PRIVATIVO para o pernoite. Passeios durante o dia, almoço e jantar a bordo.
12º dia - Alleppey/Kumarakom
Café da manhã no barco, desembarque e prosseguimento para KUMARAKOM, idílico vilarejo, que possui uma população adepta de hábitos saudáveis e uma alimentação à base de peixe e arroz. O sistema costeiro dos "Backwaters" é constituído por uma rede de pântanos, lagoas e estuários, interconectados por canais alimentados pelas bacias vertentes dos rios do Kerala. Esses canais vão enlameando-se aos poucos (sedimentos de origem terrestre e marinha). Hospedagem no HOTEL KUMARAKON LAKE RESORT, localizada nas entranhas do Santuário de Pássaros do Lago Vembanad. Almoço e jantar no hotel.
Uma boa massagem ativa a circulação e ajuda o nosso corpo a repor as energias e a se renovar, eliminando cansaço e tensões emocionais. Já que Kerala oferece uma variedade de massagens terapêuticas, esta tarde vamos curtir uma sessão de massagem Ayurveda!
|
 |
 |
13º dia - Kumarakom/Cochin
Partida para COCHIN, um dos maiores portos da Índia, onde se encontram a igreja mais antiga do país, um palácio e casas portuguesas, uma sinagoga e resquícios das permanências dos holandeses, britânicos e portugueses. Cochin, conhecida como a “Rainha do Mar da Arábia”, é um dos mais belos lugares de Kerala, com uma história ligada ao comércio marítimo, principalmente de especiarias e frutos do mar. Esta noite testemunharemos a famosa dança clássica do sul da Índia. KATHALI remonta há mais de 500 anos, quando as peças eram encenadas no pátio dos templos dos vilarejos, baseadas nas estórias de Ramanaya e Mahabharata. O espetáculo incorpora elementos de ioga, ayuverdica, só utilizando materiais extraídos da natureza para as pinturas do rosto, galhos secos para as perucas e óleo de coco para delinear os olhos de preto.
Almoço, jantar e hospedagem no HOTEL BRUTON BOAT.
14º dia - Cochin
Construída em 1568, a SINAGOGA PARADESI é a mais antiga da Índia, foi destruída pelos portugueses em 1662 e reconstruída pelos holandeses em 1664. O piso é revestido de lajotas pintadas de salgueiros, trazidos de Cantão, na China, no ano de 1776. O seu interior é fascinante, com candelabros de cristais belga, um admirável púlpito de metal, e um Torá em prata. O PALÁCIO DE MATTANCHERRY erguido pelos portugueses nos anos de 1555 foi presenteado à Raja Veera Kerala Varma como um gesto de reconhecimento pela concessão para direitos comerciais. Também conhecido como o Palácio Holandês, resultado da substancial reforma feita pelos holandeses em 1663. Os murais que adornam alguns quartos representam cenas do Ramayana, Mahabharta e lendas que envolvem os deuses Shiva, Vishnu, Krisna. A IGREJA DE SÃO FRANCISCO, a mais antiga igreja européia da Índia, foi construída pelos frades portugueses que acompanharam a expedição liderada por Pedro Alvares Cabral. Vasco da Gama, o primeiro europeu a alcançar a Índia, faleceu em Cochin em 1524, foi enterrado na igreja, tendo o seu corpo sido levado posteriormente para Lisboa. O seu tumulo permanece na igreja. NIMMY é uma famosa professora de culinária e consultora de chefs, escritores e revistas. Hoje ela irá nos ensinar como preparar uma autêntica receita tradicional de Kerala. Após a aula de culinária na casa de Nimmy e Paul, apreciaremos o seu almoço, que será certamente inesquecível! Jantar no hotel.
15º dia - Cochin/Bangalore/Mysore
Pela manhã traslado ao aeroporto de Cochin e embarque para Bangalore. Chegada e traslado a MYSORE. A Era de Ouro dos Marajás e dos Príncipes podem ter passado, mas deixaram um legado de dezesete palácios, magníficos jardins e boulevards arborizados. Famosa por ser a cidade das fragrâncias de sândalo, rosa, jasmim e almíscar, Mysore está localizada no Estado de Karnataka, e foi governada pela dinastia dos Wodeyars, grandes patronos da cultura e das artes, até a independência da Índia. A cidade é, também, sinônimo de deslumbrantes sedas e peças esculpidas em marfim. Almoço, jantar e hospedagem no HOTEL LALITHA MAHAL PALACE.
16º dia - Mysore
O Palácio Indo-Sarraceno de Mysore, conhecido como PALÁCIO AMBAS VILLAS, possui um caleidoscópio de vitrais, espelhos e cores vibrantes, e é excepcionalmente extravagante! Percorremos o seu interior, uma caixa de Pandora repleta de tesouros, um palácio de contos de fadas, projetado pelo arquiteto inglês Harry Irving em 1897. Almoço e jantar no hotel.
17º dia - Mysore/Srirangapatnam/Bangalore
Pela manhã partida para Bangalore, na região de Karnataka. Almoço e hospedagem no HOTEL LEELA KEMPINSKI, visitando Srirangapatam.
SRIRANGAPATNAM era a fortaleza de um lendário guerreiro, o sultão Tipu, e fica na ilha do rio Kaverim. No interior da fortaleza se encontram uma mesquita com dois minaretes, o Palácio de Verão de Tipu, a Ponte Wellesley e o calabouço onde oficiais britânicos eram aprisionados.
BANGALORE, capital do Estado de Karnataka, ficou conhecida como a Cidade Jardim da Índia, e é a maior produtora de softwares do mundo, o Vale do Silício da Ásia. Prevendo um futuro próspero para a cidade, o chefe feudal Kempe Gowda ergueu um forte no ano de 1537, e quatro torres de observação em volta, para demarcar o que seriam os futuros territórios. O pequeno forte foi governado durante sucessivos séculos, por diversas dinastias. Almoço e jantar no hotel.
18º dia - Bangalore
O forte e o palácio foram erguidos por Kempe Gowda e mais tarde ampliados pelo Sultão Tipu. O TEMPLO DE VENKATARAMNASWAMY, construído no século XVII pela família Wodeyar é um esplêndido exemplar de arquitetura de templo Dravidiana. A Casa de Vidro do Jardim Botânico LAL BAGH é o centro de um Parque com 2.400 acres, e uma flora com mais de 1.000 espécies de vegetação. VIDHANA SOUDHA é uma magnífica construção que mescla a arquitetura moderna com a neo Dravidiana. O dia inteiro será dedicado a visitar Bangalore. Almoço e jantar no hotel.
Traslado as 23h para o Aeroporto de Bangalore, para embarque no dia 18 novembro.
19º dia - Bangalore/Paris/Rio de Janeiro
Embarque às 2h15min no voo 201 da Air France com destino a Paris. Chegada às 08h35min. A Air France tem 02 voos diários para o Brasil. Consulte os horários.
|
|
|
|
|
 |
© 1997/2025 |
- |
mdetours |
- |
Todos os direitos reservados |
© 1997/2025 |
- |
clicktravel |
- |
Todos os direitos reservados |
|