1º dia – Moscou/Praga
Traslado ao Aeroporto de Sheremetyevo e embarque às 11h20min no vôo 4893 da CZECH AIRLINES. Chegada no Aeroporto de Ruzyne às 09h25min (2h50min de vôo), recepção e traslado ao HOTEL INTERCONTINENTAL PRAHA.
A combinação do turbulento passado de Praga com o seu promissor futuro fornece à cidade uma energia eclética. Os tchecos passaram 300 anos sob total dominação do Império dos Habsburg, seguido pelos alemães e pelos russos. O sonho de um estado independente começou a ser realizado durante a Primeira Guerra. Eventualmente os tchecos e os eslavos concordaram em formar um só estado federal com duas repúblicas iguais, firmadas em acordo pelo Presidente Woodrow Wilson, e assinado em Cleveland no ano de 1915, e em Pittsburgh no ano de 1918. Em outubro de 1918 com o fim da guerra, a nova República da Tchecoslováquia foi declarada, com o apoio dos Aliados. Praga tornou-se a capital, e o popular Tomás Garrigue Massaryk o primeiro presidente. A Primeira República experimentou um boom industrial até a Grande Depressão na década de 30, principalmente na Bohemia da Moravia. Na Segunda Guerra a Tchecoslováquia não foi deixada em paz para resolver seus problemas. A maioria dos três milhões de Bohemios de língua alemã, sonhava com a grande Alemanha de Hitler e os tchecos se prepararam para a guerra. Nos seis anos seguintes 130.000 tchecos foram sistematicamente assassinados. Em 1989, logo após a queda do muro de Berlim, um movimento de estudantes e grevistas reivindica o fim do comunismo, e por ser uma revolta sem derramamento de sangue foi chamada de Revolução de Veludo.
2º dia – Praga
Pela manhã apreciaremos um pouco das maravilhas de Praga, visitaremos a PRAÇA ANTIGA, incluindo o QUARTEIRÃO JUDEU, a Praça Wesceslas, e KARLÙV MOST. A Ponte Carlos (Karlùv Most) foi iniciada por Carlos IV próxima às fundações da antiga Ponte Judith, levada por enchentes. Desenhada por Petr Parler, foi terminada em 1400, porém foi chamada pelo seu nome somente no século XIX. Apesar dos ocasionais danos devido a enchentes, e de ter sido utilizada durante 600 anos por transportes de rodas sem estremecimentos, graças a mistura de ovos à argamassa, assim diz a lenda. Após a Segunda Guerra é somente utilizada por pedestres. A primeira escultura foi colocada na ponte em 1683, e tal foi o sucesso que a igreja comissionou outras 21 estátuas, que foram criadas entre 1698 e 1713. Desde então o número cresceu para 30. Tarde livre.
Jantar no elegante restaurante ZLATA PRAHA, no último andar do hotel, com uma belíssima vista da cidade.
3º dia – Praga
Pela manhã conheceremos Mala Strana, a parte mais antiga de Praga e o CASTELO DE PRAGA – PRAZSKÝ HRAD – que foi fundado no ano de 870 pelo Príncipe Borivoj, como o principal local de permanência da dinastia Premys.
Tarde livre. Faça um passeio na Staromestské Námesti (Praça da Cidade Antiga), equivalente à Quinta Avenida de New York, e ao Champs-Elysées de Paris. Os cristais são irresistíveis, e em toda Praga se encontram artistas e artesãos vendendo suas jóias, quadros e outros objetos, e ficam mais concentrados na Karlúv Most.
4º dia – Praga/Paris/Rio de Janeiro
Manhã livre. À tarde traslado ao Aeroporto de Ruzyne e embarque às 18h10min no vôo 4905 da Air France. Chegada às 19h55min. Conexão no vôo 442 da Air France às 23h15min para o Rio de Janeiro.
5º dia – Rio de Janeiro
Chegada às 5h20min no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
|