Home Highlights Programa Preços e Reservas Informações Viagem Virtual A Empresa Contrato



1º dia – Rio de Janeiro/Paris
Apresentação no Aeroporto Internacional e embarque no voo da Air France.

2º dia – Paris/Nice
Chegada em Paris e conexão para Nice. Chegada em Nice e traslado ao sofisticado HOTEL NEGRESCO, localizado na exclusiva Promenade des Anglais.
Nice, capital do Departamento Alpes-Maritimes, tem um glamour irresistível durante todo o ano. É a segunda cidade mais visitada depois de Paris, a quinta cidade da França, com cerca de 400.000 habitantes, e uma história considerável de incessantes guerras e invasões, até o retorno de sua posse para o rei da Sardenha, em 1814. Nesta época teve início outra invasão, a dos ingleses que vinham passar as férias na costa do Mediterrâneo. Daí a origem da Promenade des Anglais, a mais importante avenida da cidade. Em 1860, a população de Nice acolheu com grande entusiasmo o Tratado de Turim, assinado por Napoleão III e o rei da Sardenha Victor Emmanuel II, que estipulava a reindexação de Nice à França
.

3º dia – Nice
Pela manhã, iremos ver ou rever a Nice romana com a Colina de Cimiez, a Nice russa com a catedral de São Nicolau, a Nice italiana com a Place Masséna, a Nice niçoise com a pissaladiérè (torta de alho com anchovas e azeitonas pretas) e com a socca (espécie de panqueca gigante, muito fina, com azeite de oliva). E predina (après-midi), flanaremos entre pinturas, gravuras e desenhos de Henri e de Marc nos MUSEUS MATISSE e CHAGALL.

4º dia – Nice/Embarque no Le Ponant
Manhã livre. À tarde traslado ao porto e embarque no navio Le Ponant.
À noite concerto de abertura: Mozart. Jantar a bordo
.

5º dia – Ilha de Porquerolles
Escala na Ilha de Porquerolles. Concerto na propriedade do pianista franco-bulgaro Yuri Boukoff.

6º dia – Baía de Scandola (Girolata) e Calvi (Córsega)
Escala em Calvi. Concerto no barco.

7º dia – Cinqueterre e Portofino (Itália)
Parque Nacional de Cinque Terre e escala em Portofino. Concerto de encerramento em Santa Maria Ligure.

8º dia – Desembarque em Nice
Pela manhã desembarque em Nice e retorno ao HOTEL NEGRESCO. Tarde livre.

9º dia – Nice/Antibes/Cap d'Antibes/Vallauris
CAP D’ANTIBES foi um local de peregrinação por milhares de anos, mas também uma importante base militar. Um observatório foi construído no século 11 para igualar-se aos de Antibes e de St Honorat. Picasso sempre passou muito tempo na Cote d’Azur. Comprou uma casa em Mougins, e viveu em várias casas em Antibes, como também em Juan-les-Pins e em Cap d’Antibes. Visita ao MUSEU PICASSO, em Antibes, e a Vallauris para apreciar a obra Guerra e Paz, e ao Museu de Cerâmica. Almoço em Antibes.

10º dia – Nice/St Tropez
A minúscula cidade era conhecida no século 16 pelo movimento dos seus marinheiros e de aventureiros, tornando-se posteriormente um importante centro comercial de pesca, e da indústria naval. A construção de estradas de ferro terminou com a navegação no século 19, mas a cidade reviveu com o turismo. A chegada do artista Paul Signac, a bordo de seu iate Olympia em 1892, atraiu muitos artistas e escritores. Signac construiu uma casa e o seu atelier, e convidou inúmeros pintores: Cross, Matisse, Derain. O porto de ST TROPEZ foi destruído em 1944 pelos alemães, e novamente se recuperou nos anos 50 com atores e escritores circulando entre artistas como Pablo Picasso. O MUSEU DA ANUNCIAÇÃO está localizado na antiga Capela da Nossa Senhora da Anunciação, e abriga em seu acervo, obras de Pierre Bonnard, Georges Braque, Raoul Dufy, Henry Matisse, Georges Seurat, e naturalmente, de Paul Signac. Se o tempo permitir, atravessaremos de St Máxime a St Tropez de barco, e visitaremos este vilarejo único, e o Museu da Anunciação cujo acervo confirma a sedução exercida pela luz e pelas cores do golfo de St Tropez em pintores de 1890 a 1950. O almoço será em St Tropez.

11º dia – Nice/St Paul de Vence
O vilarejo incrustado no topo de uma colina tornou-se uma importante fortaleza no século 16, durante as guerras entre Carlos V da Espanha e Francisco I, e até o ano de 1868 tinha a função de posto militar. Em 1937, Aimé Maeght inaugurou sua primeira galeria de arte contemporânea em Cannes, e em 1964, ele e sua esposa Marguerite decidiram construir um centro onde artistas poderiam se encontrar e promover os seus trabalhos. Dedicaremos nosso dia a apreciar o mural em mosaico de Chagall, os vitrais de Braque, os móbiles de Calder, e obras de Miro, Klee, Kandinsky, da FUNDAÇÃO MAEGHT, desenhada pelo arquiteto catalão Josep Lluis Sert, em ST PAUL DE VENCE. Na também pequena VENCE, visitaremos a CAPELA MATISSE. Jantar em casa provençal no vilarejo de La Gaude.

12º dia – Nice
Pela manhã visitaremos o Museu Renoir, em Cagnes e a aldeia medieval. Almoço em Cagnes e retorno a Nice. Tarde livre.

13º dia – Nice/Toscana ou Nice/Paris/Rio de Janeiro



 
 
© 1997/2025  -  mdetours - Todos os direitos reservados
© 1997/2025  -  clicktravel - Todos os direitos reservados